EnglishEspañolPortuguês

ABPA/Bahia promove encontro de ex-moradores do Abrigo São Francisco de Assis

16 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Urania Joana Araújo de Almeida
[email protected]

No próximo domingo, 18/09/2011, a ABPA (Associação Brasileira de Proteção aos Animais) / Bahia realizará o encontro de ex-moradores do Abrigo São Francisco de Assis, das 9h as 13h, na Praça Ana Lucia Magalhães, mais conhecida como fim de linha da Pituba. O Objetivo é promover a adoção de animais mostrando os benefícios dela para os animais e seus realizadores, além de reduzir o número de internos abrigados na Instituição e assim reduzir a superlotação que lá se encontra.

Segundo especialistas em saúde física e mental, a adoção de animais ajuda nas relações interpessoais, previne e combate doenças como a depressão, também traz momentos de muita alegria pessoal e em família. Além disso, os animais adotados no Abrigo São Francisco de Assis são entregues a seus novos tutores com a saúde em dia, isto significa que eles estão vacinados, vermifugados e castrados e, antes de ir para a feira de adoções, todos os animais passam por avaliação de veterinário especializado para a família que pertence o animal, ou cão ou gato. São levados para o evento apenas aqueles cujo profissional atesta que a saúde esteja em perfeito estado.

Para adotar um animal é necessário ser maior de 18 anos, RG e comprovante de residência. Além disso, os adotantes passaram por uma entrevista realizada por voluntários do abrigo, com o objetivo de impedir que os animais sejam adotados por pessoas que não estejam preparadas para este ato. Caso seja aprovado, há o pagamento da taxa de R$ 40,00, que ajuda a cobrir os custos com o cuidado com o animal.

A missão da ABPA/Bahia e do Abrigo São Francisco de Assis é acolher cães e gatos abandonados ou vítima de maus-tratos, promover a sua recuperação quando debilitados por doenças, ferimentos, mutilações e traumas, tornando-os aptos para adoção. Quando essa não acontece, os resgatados são mantidos nas instalações do Abrigo, que está hoje com sua sede superlotada com mais de 500 animais.

Com a superlotação a ABPA/BAHIA e o Abrigo São Francisco de Assis estão impedidos de resgatar outros animais necessitados, sob o risco de comprometer a qualidade de vida daqueles que já estão lá dentro da Instituição, considerando que a estrutura não comporta mais animais. Além disso,  sérios problemas financeiros atingem a instituição, que vive exclusivamente de doações, sem o recebimento de nenhuma verba de nenhum órgão do governo.

Para ajudar nas despesas, A ABPA/BAHIA e o Abrigo São Francisco de Assis realizam durante o evento um bazar beneficente, barraca de lanches e também será posto de coleta de doações de ração, remédios, materiais de contrução, Toalhas, lencois, tapetes higienicos, material de limpeza, Shampoo para cão e/ou gatos, etc.

Contatos:
Email: [email protected]
Facebook: Abrigo SãofranciscodeAssis ou Abpa Bahia
Twitter: @abrigoSFA
Site: http://www.abpabahia.org.br

Divulgação

Você viu?

Ir para o topo