EnglishEspañolPortuguês

Protetora prestes a mudar para chácara com cães resgatados é ameaçada por vizinha

15 de setembro de 2011
4 min. de leitura
A-
A+

Ursula Metz
[email protected]

Moro em Itapecerica da Serra (SP) e possuo vários cães que me acompanham durante anos, entre eles alguns bem velhinhos e alguns filhotes que deixaram no meu portão. Tenho evitado pegar mais cães das ruas a fim de poder dar melhor qualidade de vida para os meus, que também vieram das ruas. Mesmo assim, tenho sempre procurado ajudar outros no que posso. Atualmente possuo 66 cães, todos castrados e saudáveis. Moro em local bastante afastado da cidade e dos centros urbanos e meus cães usufruem de espaço e liberdade, já que o sítio onde ainda estou morando é totalmente murado.

Durante muito tempo acalentei o sonho de ter meu chãozinho próprio a fim de poder criar meus cães em paz, sem depender de aluguel e de locadores intolerantes.

Finalmente, consegui o que tanto almejava e faltam apenas uns dias para que eu me mude para a nova chácara, onde pretendo fazer bons e espaçosos canis para os meus filhos-cães, razão do meu viver.

Antes mesmo que eu tomasse posse legalmente da chácara que comprei, uma futura vizinha esteve lá, juntamente com um jovem sobrinho, me fazendo ameaças para que eu não me mudasse com os cães. Ela “fez a cabeça” dos demais vizinhos da pequena estrada para que assinassem um abaixo-assinado contra minha mudança. Registrou o documento em cartório e me denunciou à prefeitura. Desde então só tenho tido dores de cabeça. Gastei um dinheirão com material de construção e com o pedreiro, que mal conseguiu começar a fazer os canis, apenas limpou o terreno do capim seco, por segurança. Após gastar $2.500 em uma semana, precisei mandá-lo embora pois não tenho possibilidades de arcar com tantas despesas e isso já representou muito para mim. Até passei mal do coração (sofro de arritmia) após tanto aborrecimento. Agora estou pagando o aluguel do sítio onde ainda resido e mais a prestação da chácara que comprei. Gente, eu não acho dinheiro na rua! Não vou aguentar isso e não posso me mudar enquanto não ajeitar meus filhinhos.

Estive na prefeitura que fez uma série de exigências para que eu consiga o alvará. Vou precisar de um engenheiro para fazer planta, memorial descritivo etc. para só então eu dar entrada no depto. de obras e meio ambiente daquela prefeitura. Ou seja, para fazer CASINHAS DE CACHORROS vou precisar gastar dinheiro e tempo por causa de uma desocupada que só quer prejudicar os outros, aquela que me denunciou.  Antes de meio ano, será difícil eu conseguir o tal alvará pois aquele pessoal da prefeitura é muito mole. Se  eu conseguir, bem entendido.  Além do que, vou precisar ainda entrar com um requerimento solicitando o uso do solo (notem que a chácara é MINHA) por causa dos cães. E olhem que vou construir uma fossa ecológica só para os dejetos deles.

Sou secretária, trabalho duro, saio de casa de madrugada para trabalhar e volto tarde da noite. Gasto mais da metade do meu salário com meus cães, não deixo faltar comida e cuidados veterinários a eles. Já passei fome para que eles tivessem o que comer.

Não tenho nem tempo nem disposição para tantas exigências. Nem posso faltar ao serviço. E a cidade de Itapecerica tem tanto problemas graves, como drogas, transporte, saúde, trânsito etc, mas vão se preocupar com meus canis e com meus cães. Me considero perseguida. Devo ser uma grande bandida mesmo, pois alguém que paga 40% de impostos e que além de tudo tem a consciência da roubalheira e da corrupção deste país como um todo…..

Preciso, pelo amor de Deus, da ajuda, do suporte, do aconselhamento e principalmente de assistência jurídica de advogado que atue nesse ramo.

Apelo a todos que me indiquem urgentemente um advogado militante ou com experiência no campo da proteção animal. Também gostaria de divulgar meu caso para os deputados da causa animal em quem votei, Feliciano e Trípoli, para que me orientem. Quero, ainda, divulgar este problema absurdo no programa da Luisa Mell. O município de Itapecerica da Serra que, como disse, tem infelizmente problemas gravíssimos de gestão, tem patinado no campo da proteção animal. Além daquele horrível rodeio que promovem anualmente, há pelo menos dois casos de ongs exemplares (Instituto Santa Helena e Cão Sem Dono) que foram injustificadamente perseguidas pela prefeitura daquela cidade. Precisamos eliminar esses casos de pura e simples ignorância de nosso estado. Fazem leis impensadas e depois se fazem de surdos!

Você viu?

Ir para o topo