EnglishEspañolPortuguês

Feira de adoção de animais será realizada em Sorocaba (SP)

15 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Imagem ilustrativa/ VC

Em Sorocaba (SP), sexta (16) e sábado (17), das 9h às 16h, na Praça Dirceu Doretto (ao lado da loja Telha Norte), no Parque Campolim, a Seção de Controle de Zoonoses de Sorocaba promove a tradicional feira de adoção de animais.

Além de disponibilizar os filhotes para adoção, os técnicos da Zoonoses orientam os interessados sobre os cuidados e deveres que devem ser observados por quem deseja ter um animal. O chefe da Zoonoses, Leandro Arruda, explica que a ação faz parte do programa permanente de Guarda Responsável de Animais. “Nosso objetivo principal é a conscientização. As pessoas que adotam um animal devem compreender que esta decisão envolve responsabilidade e precisa ser bem avaliada”, comenta.

Todos os animais disponíveis para adoção na Zoonoses – seja no canil ou nos eventos agendados – são cadastrados antecipadamente, passam por uma avaliação com médico veterinário, são vacinados e medicados com vermífugo. Quem adota um cachorro ou um gato tem direito a castrá-lo na Unidade de Controle Animal (UCA) mantida pela Prefeitura de Sorocaba.

Outras informações sobre o trabalho de Posse Responsável de Animais e a inscrição para doar animais na próxima feirinha podem ser obtidas no Canil Municipal, pelo telefone (15) 3222-2484.

Local e Endereço: Praça Dirceu Doretto (rotatória ao lado da Telha Norte) – Av. Antônio Carlos Cômitre, sn.
Bairro: Pq. Campolim
Região: Campolim-Vergueiro
Cidade: Sorocaba
CEP: 18047-620

Fonte: Viva Cidade

Você viu?

Ir para o topo