EnglishEspañolPortuguês

Campinas (SP) será sede de evento mundial pelo fim da crueldade animal

15 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Marta Mariko
[email protected]

Hoje faz seis meses que as nossas capivaras – confinadas no Lago do Café  – foram cruelmente assassinadas, em decorrência de uma decisão arbitrária e equivocada do ex-prefeito de Campinas (SP), Hélio Oliveira dos Santos, e do (ainda) Secretário de Saúde do município José Francisco Kerr Saraiva.

Esse crime ambiental que maculou a imagem do Brasil foi praticado com a vergonhosa conivência do IBAMA, que agora veio a público transferir a sua responsabilidade do manejo ambiental das capivaras para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo.

Foto: Divulgação/ GAAR

Não há como apagar de nossas memórias o fato de terem esses animais permanecido sob a “tutela” de uma administração corrupta e omissa, que, por fim, decidiu chaciná-los fria e covardemente, em uma noite de sábado!

Talvez os pseudo-veterinários que praticaram tamanha violação ao voto de zelar pela vida tenham imaginado que a noite pudesse esconder da população tal crime. Mas se enganaram! Essas mortes são hoje o nosso grito por justiça!

Não podemos permitir que os animais sejam responsabilizados e continuem sendo alvo das Administrações Públicas para justificarem sua incapacidade de conter a proliferação de doenças. Ao contrário disso, é dever do Poder Público atuar para coibir crimes contra a fauna, assim como é seu dever investir em projetos educacionais de conscientização, de forma a garantir a proteção e o bem-estar dos animais silvestres e domesticados em todo território brasileiro.

Foto: Divulgação/ GAAR

No dia 8 de outubro, Campinas irá sediar, ao lado de capitais brasileiras e do mundo, o Evento Mundial pelo Fim da Crueldade contra Animais (WEEAC – World Event to End Animal Cruelty).

ale a pena ver o lindo trabalho que está sendo feito pelo GAAR e pela AAAC, acessando o blog: http://weeac-campinas.blogspot.com. Há vídeos lindos e tocantes e mais informações sobre o evento no mundo.

Esperamos você no dia 8 de outubro, na Concha Acústica, Parque Portugal/Lagoa do Taquaral.

Ajude a divulgar!

GAAR Campinas

Você viu?

Ir para o topo