EnglishEspañolPortuguês

Polícia resgata cães vítimas de maus-tratos em casa abandonada, em Ribeirão Preto (SP)

14 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Cinco cachorros de uma casa foram resgatados na tarde desta terça-feira (13) por policiais civis da Unidade de Proteção Animal de Ribeirão Preto (SP). O imóvel, localizado no Jardim Paulista, está vazio e a proprietária já havia sido notificada por manter os cães presos e abandonados no quintal.

A denúncia partiu dos vizinhos, incomodados com a sujeira e o mau cheiro. Na última sexta (9), o delegado Marcos César Borges esteve no local e comprovou a situação de abandono. Os animais – três machos e duas fêmeas – estavam sem comida e água.

Com um mandado de busca domiciliar e acompanhados de agentes da Secretaria Municipal da Saúde, os policiais invadiram a casa e retiraram os cães. “Decidimos encaminhá-los para o Centro de Controle de Zoonoses e para uma entidade de proteção animal, onde serão tratados, castrados e colocados para adoção”, explicou Dayse Ribeiro de Oliveira, veterinária que também acompanhou o caso.

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), abandono de animal doméstico é crime, com pena de três meses a um ano de detenção e multa.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo