Ladrões levam cavalos da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba


Foto: Reprodução/Jornale

Quatro cavalos foram sequestrados na tarde de segunda-feira (12) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Cinco pessoas armadas invadiram a chácara da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, e levaram dois cavalos do local. Os outros dois haviam passado pela Sociedade, e foram levados de chácaras nas proximidades.

A presidente da Sociedade, Soraya Simon, relatou que este assalto vinha sendo planejado há dois meses, quando os cavalos foram resgatados na Vila Torres, em Curitiba. “A Polícia Militar recuperou estes dois animais que foram trazidos para cá. Desde então começamos a receber ameaças, de pessoas que seriam os tutores deles. Só que quando um cavalo vem para a Sociedade, para ser devolvido apenas por meio de uma decisão judicial”, destacou.

Os criminosos renderam o caseiro da chácara e efetuaram os roubos. Segundo Soraya, eram quatro homens e uma mulher, dois deles armados.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Colombo.

Fonte: Bem Paraná


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>