EnglishEspañolPortuguês

Evento visa reforçar a amizade entre tutor e cão, em Rio Claro (SP)

13 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Reunir os melhores amigos em um dia de muita agitação e diversão, integrando pessoas e marcas patrocinadoras em prol do cães carentes. Este é o objetivo da 6ª edição do evento Agitacão, que irá acontecer dia 2 de outubro, das 9 às 12 horas, no Lago Azul.

De acordo com o Centro de Zoonoses Municipal, em Rio Claro (SP) existem atualmente 20 mil cães domiciliados. Além de Rio Claro, o evento também atrai participantes das cidades vizinhas, como Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Ipeúna, Piracicaba e Araras. A cada ano o evento supera o número de participantes, que buscam a prática sadia da caminhada junto a seus cães. A expectativa este ano é de reunir cerca de 800 inscritos.

Evento pretende reunir os melhores amigos em um dia repleto de diversão e agito. Foto: JC

Todos os projetos do Agitacão valorizam a aproximação dos cães e seus tutores, pois a organização do evento acredita que o bem-estar de um é o bem-estar do outro.

A cada edição o Agitacão sempre apresenta novas atrações, concursos, brincadeiras, apresentações e palestras importantes para orientação sobre posse responsável e fortalecimento da amizade entre os melhores amigos.

Todas as atividades do evento objetivam reforçar a amizade entre tutor e cão, com práticas saudáveis e divertidas para ambos, incentivando-os a exercitar a criatividade. Boa parte das ações está diretamente relacionada à solidariedade envolvendo adoção de cães e o contato com ONGs com as quais o público colabora ao inscrever-se no evento.

O evento será realizado no Lago Azul, local familiar com amplo espaço verde, incluindo várias árvores frutíferas, um lago, uma ilha, local para caminhada, bancos para descansar e quadras poliesportivas. No local haverá ainda um espaço para venda de água, sucos e lanches naturais.

Aos interessados em participar do 6º Agitacão, o valor da inscrição é de R$ 10,00 que dará direito a um kit promocional. Tendo em vista o valor arrecadado com as inscrições, uma parte será destinada à doação de produtos dos patrocinadores para a ONG A.E.P.A. (Associação Educativa de Proteção Animal).

Fonte: Jornal Cidade

Você viu?

Ir para o topo