EnglishEspañolPortuguês

Departamento dos EUA quer matar gatos abandonados e acabar com programas de castração

13 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Animals Change

Está o Departamento Americano de Pesca e Vida Natural (USFWS, na sigla americana) pronto para acabar com milhares de gatos? Tal projeto seria desumano e desperdiçaria os preciosos dólares pagos pelos contribuintes em um momento de redução fiscal. Mas acredite ou não, esta guerra secreta contra os gatos já está sendo travada e o USFWS irá apresentar a proposta em uma conferência no Havaí.

Segundo informações da Animals Change, em novembro, os funcionários do USFWS viajarão para o Havaí para ensinar os participantes da convenção como interromper os programas de captura e castração das cidades. A palestra treinará e fornecerá as ferramentas necessárias para arruinar as estratégias não letais.

E qual é o método do USFWS para controlar a natalidade dos gatos? Matar. Isso é muito irresponsável, especialmente porque pegar e matar não funciona. Se assim fosse, não teríamos nenhuma comunidade de gatos agora.

Foto: Animals Change

Se o objetivo da USFWS é reduzir o número de gatos abandonados, o que é louvável, eles estão sendo míopes ao não incentivar os projetos de captura e castração. Estudos mostram que estes programas funcionam na redução da população de gatos.

A parte boa sobre os programas é que eles têm amplo apoio popular porque as pessoas não querem ver os gatos e seus filhotes mortos.

Mas nossos líderes não têm pensamentos inovadores. Em vez de construir esse apoio humanitário para encontrar soluções que protejam os gatos, a vida natural e a comunidade, eles veem os gatos da mesma forma como eles veem a carpa asiática: algo para encontrar e matar.

Ao realizar um workshop com a finalidade de acabar com os programas de castração, o USFWS está promovendo um entendimento que não tem se mostrado eficaz e sim muito caro. E eles não têm como financiá-lo. Ao deixar os governos locais à sua própria sorte, eles estão abrindo as portas para as chamadas “soluções”, como as inúmeras maneiras cruéis para matar os gatos abandonados.

A Sociedade Melhores Amigos dos Animais está questionando o USFWS a declarar uma trégua na guerra contra os gatos e abraçar o programa de armadilhas e castração para reduzir a população de gatos.

Assine aqui a petição.

Você viu?

Ir para o topo