EnglishEspañolPortuguês

Prefeito de Canoas (RS) institui o Dia Municipal do Bem Estar Animal

12 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O prefeito Jairo Jorge sancionou na manhã da última sexta-feira, 9, a lei 5615, que institui o dia 4 de outubro, como o Dia Municipal do Bem Estar  Animal, em Canoas, RS. A lei é de autoria do vereador Ivo Fiorotti que alegou a escolha da data como o dia em que é comemorado o dia de São Francisco de Assis. “Este que foi um dos protetores dos animais”, disse. Conforme o vereador, a instituição da data é importante para que a sociedade tenha um dia para pensar em conjunto sobre a questão.

O prefeito Jairo Jorge lembrou que o Bem Estar Animal é uma questão desafiadora. “Os animais são seres vivos, e tem que haver uma mudança de consciência com relação ao tratamento dos animais, tanto em políticas públicas como em questões relativas a saúde humana, além de todos serem uma mostra da criação de Deus, e por isso merecem o respeito pela sua vida”, falou.

Também participaram do ato a vice prefeita e secretária da Saúde, Beth Colombo, o secretária das Relações Institucionais, Mário Cardoso; a diretora da vigilância em Saúde, Judith Vasconcellos e representantes das ONGs Aprocan e SOS Animais.

Fonte: Jornal Correio de Notícias

Você viu?

Ir para o topo