Homem é preso com 50 aves silvestres e armas em PE


Mais de 50 aves silvestres foram apreendidas na cidade de Vertente do Lério, Agreste pernambucano. A ação do Cipoma (Companhia Independente de Polícia do meio Ambiente) ocorreu na tarde dessa sexta-feira (8), após denúnica anônima, na Chácara Santana, num lugarejo conhecido como Chã do Pavão. Junto às aves, foram achadas dez armas.

Entre os animais apreendidos estão as espécies galo de campina, craúna, canário-da-terra, concri, azulão, papa-capim, bigode, além de dois cágados e duas siriemas.

José Júlio de Santana, conhecido por Zé Meliquita, de 71 anos, foi preso em flagrante. Com ele, a polícia localizou armas de calibres 12, 22 e 38, revólveres e rifle calibre 38, e ainda 63 munições de vários calibres.

O acusado e as armas foram encaminhados para a delegacia do município. As aves estão na sede do Ibama, em Recife.

Fonte: NE10


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>