EnglishEspañolPortuguês

Estagiária de Biologia Marinha descobre nova espécie de coral

12 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Green Savers

Uma jovem licenciada em Biologia Marinha descobriu, no passado mês, uma nova espécie de coral que não se sabia existir nos Açores, em Portugal, de acordo com o director regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, Rui Bettencourt.

O responsável anunciou a novidade no decorrer da cerimónia de entrega, a 25 jovens, dos certificados de conclusão de estágio do programa Eurodisseia.  Durante seis meses, os estagiários – que vieram da Bélgica, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra – colaboraram com empresas particulares e públicas açorianas, com um mês de preparação linguística e cultural.

“São jovens muito bem preparados e qualificados, em áreas que vão desde a Biologia à Economia”, explicou ao Correio do Norte Rui Bettencourt.

O programa Eurodisseia é desenvolvido pela Assembleia das Regiões da Europa, associação presidida por Carlos César, presidente do Governo dos Açores, e tem como principal objectivo o intercâmbio entre as diferentes regiões da Europa.

Ainda de acordo com o responsável, há 54 jovens açorianos a frequentar estágios profissionais, ao abrigo deste programa, em países como Espanha, Croácia, Bélgica e Alemanha. O programa permite ainda potenciar os conhecimentos adquiridos ao longo do estágio e desempenhar um papel de embaixadores dos Açores quando regressarem às suas regiões de origem.

Fonte: Green Savers

Você viu?

Ir para o topo