EnglishEspañolPortuguês

Em Dourados (MS), poluição volta a matar peixes em parque

12 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Vários peixes mortos ocupam as margens do lago e as nascentes no Parque Ambiental Arnulpho Fioravanti, localizado nos fundos do shopping e terminal rodoviário de Dourados, MS. Há um mês, o site Dourados Agora mostrou a presença de óleo na água, decorrente de um material que é jogado diretamente no lago.

Segundo o site, o Parque Ambiental hoje degradado, é um dos cartões postais da cidade, já que está situado em uma das áreas mais valorizadas, práxima a centros comerciais.

Empresas nas imediações do parque aproveitam a falta de limpeza no local para “abusar” do meio ambiente. A grande quantidade de lixo é impressionante, principalmente de garradas pet e garrafas do tipo “baquinha”, de pinga, que são maioria. A secretária de Meio Ambiente de Dourados, Valdenise Carbonari, diz que o problema da poluição no lago é crínico e preocupante.

Segundo ela, vistorias já foram feitas em empresas nas imediações do lago. “Até agora não encontramos os responsáveis pela poluição”, afirm. Valdenise acredita que o óleo que invadiu o lago deve estar vindo de empresas distantes. “Estamos preocupados com isso, no entanto que estamos fazendo uma varredura para encontrar os responsáveis”, acrescenta.

Limpeza

No mês passado, a reportagem mostrou a depredação do parque. Na mesma semana passou por uma limpeza superficial. Depois da denúncia de abandono os quiosques receberam uma pincelada de pintura alternativa: cal e água. O matagal que estava dentro dos quiosques também foi retirado. As muretas das três quadras de esporte receberam pintura alternativa. No entanto, nenhuma delas é utilizada, pois estão em péssimo estado de conservação, sem traves de gol e tabelas de basquete.

Fonte: Midiamax

Você viu?

Ir para o topo