EnglishEspañolPortuguês

Policia Ambiental prende caçadores em flagrante no interior do PR

11 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

No final da tarde de quinta-feira, policiais ambientais pertencentes ao posto de Polícia Ambiental de Cianorte (PR), ao realizarem patrulhamento aquático pelo Rio Ivaí, no município de São Tomé, flagraram três homens praticando caça e pesca predatória. Os infratores tentaram dispensar as provas do crime no rio Ivaí, porém, os policiais encontraram dentro de sacos três animais silvestres abatidos (porcos-do-mato) já limpos, e duas espingardas cartucheiras.

(Foto: Reprodução)

Foram encontrados ainda, dentro da embarcação utilizada no crime, anzóis e espinhéis utilizados na prática de pesca predatória. Os três homens foram presos e encaminhados juntamente com todo o material à Delegacia de Polícia Cianorte, onde responderão criminalmente por caça e pesca predatória, além de receberem multa administrativa de R$ 2.200,00 cada um.

No total da operação os policiais apreenderam mil metros de redes de emalhar, 330 metros de espinhel, diversos anzóis de galho e ainda autuaram mais duas pessoas em R$ 1.000,00 cada uma, por pesca predatória no Rio Ivaí, entre os municípios de Terra Boa e Japurá.

O tenente Alcimar explica que a Polícia Ambiental desenvolve policiamento no sentido de coibir a pesca e caça ilegal, bem como, reprimir também os demais crimes. Ele destaca a importância da ajuda da comunidade através de denúncias pelos telefones 0800-6430304, 44-3624-7630 e 44-3637-3439.

Fonte: Umuarama Ilustrado

Você viu?

Ir para o topo