Investimentos protegem fauna de parque nacional de Angola


O Ministério do Ambiente de Angola está desenvolvendo um programa de requalificação do Parque Nacional da Chimalavera, no município da Baía Farta, a 30 quilômetros da sede de Benguela.

Os trabalhos, que decorrem no quadro do Programa Nacional de Requalificação dos parques nacionais, contam com a parceria direta do governo provincial e da empresa imobiliária Imogestin.

No quadro desta iniciativa, foram já criados no parque alojamentos, um centro de convívio (jango), sistema de captação de água, bebedouros para os animais, equipamentos de manutenção e um espaço de lazer e acolhimento.

Na primeira fase do projeto, a Imogestin investiu 400 mil dólares. Na segunda, a empresa vai instalar uma vedação com arame farpado, de forma a proteger os animais dos caçadores furtivos. O Parque Nacional da Chimalavera tem 150 quilômetros quadrados.

Fonte: Jornal de Angola


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>