EnglishEspañolPortuguês

Ativistas usam Facebook para pedir libertação de golfinhos confinados

11 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

A RWS desabilitou os comentários em sua página do Facebook depois que ativistas lotaram sua página com mensagens pedindo a libertação dos golfinhos confinados.

Foto: Reprodução/SG Links

Ativistas dos direitos animais têm inundado a página da Resorts World Sentosa  (RWS), no Facebook, com centenas de mensagens pedindo para libertar seus golfinhos do cativeiro, segudo informações do SG Links.

A enxurrada de mensagens de um grupo sediado em Cingapura levou a RWS a bloquear alguns usuários e desabilitar a função da página de comentários. Um porta-voz disse, recentemente, que o “comportamento” dos ativistas seria um premeditado cyber assédio. “Ele disse que bloquear os  usuários nunca foi a resposta ideal “, mas acrescentou: “ Não podemos e não iremos tolerar qualquer tipo de má utilização de nossa página tais como spam, mensagens repetitivas ou abusivas ‘, defendeu-se o RWS.

Pressão contra exploração

Em agosto deste ano, mais de 100.000 pessoas assinaram a petição através da Change.org para que o Resorts Mundial Cingapura (RWS) liberte os 25 golfinhos que eles estão mantendo em cativeiro.

A ativista da causa dos golfinhos Barbara Nápoles iniciou a petição em Change.org, a plataforma de mudança de crescimento social mais rápido do mundo, trazendo o sofrimento dos golfinhos para a atenção de dezenas de milhares de amantes dos animais e turistas.

Os golfinhos estão para se tornar a mais nova atração do resort em Sentosa.
Eles foram capturados nas Ilhas Salomão e estão presos nas Filipinas enquanto a instalação está sendo construída em Sentosa.

Apenas 25 dos 27 golfinhos originais sobreviveram em cativeiro até o momento.

A ACRES (Sociedade de Preocupações, Pesquisa e Educação de animais) – um grupo de proteção animal sediado em Cingapura, reuniu o apoio local e internacional pela liberdade dos golfinhos com a campanha “Salvem os Golfinhos mais tristes do Mundo”. Louis Ng, diretor executivo do (ACRES) disse: ”O público tem mostrado seu forte apoio para a liberação dos golfinhos e estamos confiantes de que um número crescente de pessoas vão assinar a petição pedindo para que o RWS  tome decisões morais e éticas e libertem os golfinhos. ”

Dois anos atrás, Resorts World Sentosa atendeu ao clamor público e os planos de expor um tubarão-baleia foi cancelado.

Você viu?

Ir para o topo