Incêndio na Serra do Baú (SP) completa três dias e muitos animais já morreram queimados


Um incêndio na Serra do Baú, em Santo Antonio da Alegria (SP), já dura três dias. O fogo começou na noite de quarta-feira (7) e chegou ser a controlado na noite de quinta-feira (8). Porém, a vegetação seca e o vento ajudaram a espalhar as labaredas novamente. Mais de 100 hectares já foram queimados.

O fogo, que está descendo o morro, já ameaça sítios, plantações e pastos localizados perto da divisa com Altinópolis.

Caminhões-pipa do Corpo de Bombeiros e até o helicóptero Águia de Ribeirão Preto foram utilizados no combate. Eles apoiaram a ação da brigada de incêndio da cidade e de voluntários.

Segundo a secretária do Meio Ambiente Cíntia Aparecida dos Santos, diversas espécies da fauna e da flora foram queimadas. O formato em “L” da serra prejudica ainda mais o trabalho. “Nossa fauna e flora eram muitos ricas e toda a vegetação já estava formada. Plantas, árvores e animais morreram”, afirma.

Falta estrutura

Em Santo Antônio da Alegria existem 12 brigadistas que foram treinados para combater incêndios, mas o número é insuficiente, de acordo com a secretária do Meio Ambiente Cíntia Aparecida dos Santos.

Fonte: EPTV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>