Homem que chutou e arrastou filhote de cão é procurado em Glasgow, na Escócia


Por Natalia Cesana (da Redação)

Cadela Anita recebe tratamento (Foto: Reprodução/BBC News)

Grupos em defesa dos animais estão fazendo um apelo para ajudar a encontrar o homem que arrastou e chutou um filhote de cachorro em uma rua de Glasgow, na Escócia, quebrando uma das pernas do animal.

A regional escocesa da SPCA disse que o ataque doentio à filhotinha de husky, de apenas 12 semanas de idade, aconteceu na quinta-feira. Uma mulher que testemunhou o ataque interveio e levou a cachorra ao veterinário, informou a BBC News.

A cachorrinha, batizada de Anita, ainda está recebendo tratamento para os ferimentos. “Este foi um ataque brutal contra um indefeso filhote”, disse Nicki Scott, inspector senior da SPCA escocesa.

Acredita-se que o homem estava sob a influência de álcool e drogas. Ele tinha aproximadmente 1,65 de altura, cabelo escuro e estava vestindo uma jaqueta cinza escuro e calça jeans.

“Felizmente uma senhora muito corajosa desafiou o agressor. Outros dois homens também se juntaram a ela, até que ele jogou o cachorro para eles e fugiu”, contou Scott. “Se não fossem essas pessoas cruzando com Anita, o destino dela poderia ter sido bem pior. Estamos felizes que agora ela está bem”, finalizou.

Os grupos em defesa dos animais estão ansiosos para encontrar alguém que tenha visto o ataque ou que reconheça o cachorro ou seu tutor.

Quem é condenado por causar sofrimento a um animal pode ser proibido de tutelar animais, ou mesmo ser preso por seis meses e ainda pagar multa de 20 mil libras.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>