EnglishEspañolPortuguês

Estado de saúde de jacaré abandonado evolui, em Ribeirão Preto (SP)

11 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O estado de saúde do jacaré da espécie “Papo Amarelo” evolui bem, de acordo com o biólogo do Bosque Municipal Pedro Favaretto. O animal, que foi abandonado dia 09, em um terreno baldio, no bairro Jardim Aeroporto, em Ribeirão Preto (SP), foi encaminhado ao ambulatório do bosque com afundamento da cabeça e um corte profundo no pescoço.

De acordo com o biólogo, o jacaré de 80 centímetros chegou ao bosque em estado de choque, no entanto, neste domingo (10), o animal apresentou melhoras, apesar de ainda correr risco de morte. “Ele já está ficando até agressivo”, afirmou Favaretto.

Foto: Reprodução/ EPTV

A espécie “Papo Amarelo” não está ameaçada de extinção, porém, foi muito depredada, declara o biólogo. “Atualmente, ela está se recuperando, mas é ainda é vulnerável a extinção”.

O jacaré desta espécie vive em locais onde há presença de água, mas não é comum na região de Ribeirão Preto.

Caso

Moradores viram uma pessoa que estava em um carro não identificado jogar o réptil e ir embora. O Corpo de Bombeiros foi chamado e resgatou o jacaré, que estava em uma caixa de papelão.

O animal foi encaminhado para o Bosque Municipal, onde passou por avaliação.

Crime

Os responsáveis pelo abandono e maus-tratos de animais silvestres podem ser multados e responder na Justiça por crime ambiental. A pena pode chegar a um ano de prisão.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo