Conheça a comovente história de superação da cadelinha Costela


Vira-Lata
viralata@jlle1.com

Esta é mais uma história comovente de dedicação, coragem e superação protagonizada por um grupo de protetores e uma cadela.

Fotos: Dviulgação

A cadelinha apelidada de Costela foi encontrada e acolhida em 19 de maio deste ano, no bairro de Petrópolis, em Joinville, SC, por protetores do Projeto Vira-Lata.

Ela foi encontrada muito desnutrida, desidratada, com profundas feridas que deixavam seus ossos à mostra e com a imunidade tão baixa que propiciou uma violenta manifestação de sarna demodécica.

Após o resgate, Costela passou por avaliação veterinária, fez todos os exames necessários.

O tratamento

Fotos: Dviulgação

Costela recebeu medicação para sarna demodécica e infecção, vitaminas, vermífugos e ração de altíssima qualidade. Depois foi acolhida em lar temporário, onde foi tratada com muito amor, carinho e dedicação.

Nova vida

Fotos: Dviulgação

Após ganhar 9kg e com a saúde muito boa, Costela foi castrada.

A cadelinha foi, então, adotada no dia 17 de agosto de 2011, ganhou 5 irmãos caninos e agora faz parte de uma família que a ama e respeita.

Agora ela pode expressar toda sua vontade de viver, sua alegria natural, além da capacidade de ser leal e amiga de quem está ao seu lado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>