EnglishEspañolPortuguês

Tigre ameaçado de extinção é morto por companheiro de zoo

9 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Existem apenas cerca de 500 tigres-malaios na natureza (Foto: AP)

A foto de arquivo mostra o tigre Wzui, que foi morto na quinta-feira (8) pelo seu companheiro de jaula no zoológico El Paso, no Texas, Estados Unidos. Com isso, se reduz ainda mais a já pequena população da subespécie de tigre no mundo. De acordo com a fundação WWF, existem apenas cerca de 500 tigres-malaios na natureza.

Apenas em 2004 o tigre-malaio foi reconhecido como uma subespécie diferente do tigre da Indochina. Eles habitam o sul da Tailândia e da península da Malásia. Entre as maiores ameaças ao tigre estão a construção de estradas, o uso da florestas para a agricultura e a caça pela população.

Fonte: Terra

Nota da Redação: Esses pobres animais são vítimas do confinamento imposto pelos humanos. Esse tipo de acontecimento é consequência de uma condição de sofrimento e estresse provocados pela falta de liberdade e aprisionamento em um meio artificial. Violentados em seu direito à liberdade, esses pobres animais acabam por apresentar reações inesperadas, distúrbios de comportamento e traumas irreversíveis.

Você viu?

Ir para o topo