Exército americano planeja envenenar macacos dia 12 de setembro


Foto: PETA

Por Lobo Pasolini (da Redação)

A PETA lançou uma campanha alertando para experimentos que o exército americano pretende realizar com macacos que involve injetar uma overdose de uma substância que recria os efeitos de um ataque de agente nervoso. Os testes começam na semana do dia 12 de setembro.

Como resultado os macacos se contorcem, tem ataques epopléticos, vomitam e em alguns casos param de respirar.

Ao invés de tormentar animais, o exército poderia usar simuladores sofisticados que possam imitar a resposta humana aos ataques. Ou melhor ainda, parar de fazer guerras pelo mundo afora.

A PETA diz que os testes violam a política interna do Departamento de Defesa que diz que primatas não podem ser feridos para treino e que alternativas devem ser usadas.

Para participar da campanha, clique aqui (em inglês).


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>