EnglishEspañolPortuguês

Cão ameaçado de morte aguarda adoção em Volta Redonda (RJ)

9 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Ana Costa Carvalho
[email protected]

Foto: Divulgação

Quando este cãozinho perambulava pelas ruas com a pata traseira pendurada chorando igual a uma pessoa de tanta dor, todos se compadeciam de seu sofrimento oferecendo analgésicos enrolados em pedaços de carne, tive que sair do Rio de Janeiro para poder ajudá-lo, pois muitos choravam com ele mas nenhum teve atitude de salvá-lo.

Hoje, 3 meses depois, 2 cirurgias e uma castração, muitos cuidados e muito amor, Tom está ótimo, seu temperamento brincalhão faz deste cão dócil motivo de discórdia entre vizinhos que não compreendem sua grande energia e sua vontade de ter atenção.

O Tom tem porte médio, é uma mistura de vira-lata com rottweiler,  forte como um touro e dócil como um cordeiro, suas brincadeiras são brutas devido sua juventude, seus olhinhos duas amêndoas envoltas a sua amabilidade. Ele, como qualquer cão andarilho, se recusou a morar na segurança de um apartamento e vive entre as ruas e a garagem do prédio quando lhe convém, ou seja, nos horários das refeições, no cochilo da tarde e na escuridão da noite, se proteja em seu lar improvisado, fiel aos que lhe salvaram a vida, nos defende de tudo e de todos, inteligente, aprende até o que ainda não ensinamos.

Adora brincar com outros cães embora muitas vezes os assustem com suas brincadeiras.

Tom está sendo ameaçado de morte pelos vizinhos, muitos já disseram que vão envenená-lo e outros  que irão  matá-lo a tiros e pauladas,simplesmente porque em seu egoísmo o homem não aceita o desconhecido.

Quem dera eu pudesse tê-lo em meus braços e defendê-lo do mundo e de todos, quem dera tivesse um sitio onde o Tom pudesse correr pelos campos verdejantes esbanjando toda sua juventude, quem dera eu pudesse salvar e dar um lar a cada animal que encontro pelas minhas andanças pela vida e pela net, quem dera eu pudesse dar uma segunda chance ao homem de ser um ser melhor, quem dera eu descobrisse a formula de ganhar dinheiro para cuidar de quantos animais minha vida permitir… quem dera Deus me ilumine a mente para que eu encontre uma solução urgente.

O Tom  se encontra em Volta Redonda-RJ, até o momento em que Deus permitir que enfim ele tenha um lar, um tutor que tenha responsabilidade por sua vida até o seu último suspiro.

Por favor, divulguem este anjo de quatro patas, quem sabe algum  amigo tenha um espaço para ele em seu coração. Às vezes um simples ato pode mudar uma vida.

Mais informações e fotos no Facebook.

Você viu?

Ir para o topo