Polícia Ambiental encontra milhares de peixes mortos no Rio Pardo (RS)


Foto: Reprodução/EPTV

Milhares de peixes foram encontrados mortos no Rio Pardo, no RS, entre as cidades de Morro Agudo e Jaborandi, nesta quarta-feira (7).

O técnico da Cetesb de Barretos Márcio Barbosa Tango, que foi até local, constatou que o nível de oxigênio estava muito baixo. “A queda do oxigênio na água pode ser provocada pelo lançamento de carga orgânica. Como é sabido, o Rio Pardo recebe contribuição de esgoto de vários municípios. Mas a gente não descarta a possibilidade de um lançamento industrial e tentaremos investigar”, disse.

A Polícia Ambiental de Barretos registrou a ocorrência e aguarda o laudo da Cetesb para encaminhar o caso à Polícia Civil.

Percurso

Antes de chegar ao ponto onde os peixes foram encontrados mortos, o Rio Pardo passa por cidades como Poços de Caldas e Ribeirão Preto – são 573 quilômetros de extensão, desde a sua nascente, em Minas Gerais.

Fonte: EPTV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>