Vinte e seis aves são apreendidas durante operação da DPMA, no RJ


Waldeir Alves de Oliveira, 53 anos, e Gilberto de Oliveira Melo, 69 anos, foram presos, nesta segunda-feira, por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). As prisões aconteceram em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e na Vila da Penha, Zona Norte do RJ, respectivamente.

Segundo os agentes, na casa de Waldeir foram apreendidas 15 aves da fauna brasileira e, na residência de Gilberto, que é fuzileiro naval, foram encontrados oito papagaios, duas maritacas e uma arara azul.

Os dois foram conduzidos à sede da especializada, onde assinaram um termo de compromisso de comparecer em juízo, e liberados. Ambos alegaram que gostam dos pássaros e os criavam por paixão.

Fonte: Jornal do Brasil


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>