EnglishEspañolPortuguês

Leão deixa para trás o nome Simba e a solidão de uma pequena jaula

5 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

De nome novo, o leão Antuak já está no Rancho dos Gnomos, em Cotia, no interior paulista. Desde sábado no novo endereço, o felino deixou para trás o nome Simba e a solidão em uma pequena jaula do zoológico desativado de Ivinhema (MS). A transformação na vida do “rei da floresta” foi capitaneada por campanha na internet.

Na casa nova, ele já troca os primeiros rugidos com os outros 11 leões que moram no rancho. “Ele está bem. Muito tranquilo, super calmo e conversado com os outros leões”, afirma Marcos Pompeu , um dos fundadores do rancho.

Foto: Reprodução/ JD

Antuak vai permanecer em um período de quarentena para adaptação e realização de exames. Depois, finalmente, deve ser solto em uma área de mil metros quadrados, onde terá a companhia das leoas Herá e Biná.

Marcos torce para que o período de exames passe rápido. “Para que ele possa aproveitar essa nova etapa”.

Na viagem de Ivinhema a São Paulo, o leão foi monitorado por câmera e assistido por profissionais. “Dentro do caminhão, ele ficou calmo o tempo todo”, conta Marcos.

Segundo ele, o leão não precisou ser sedado. A manutenção do leão custa aproximadamente R$ 1 mil por mês,incluindo gastos com alimentação, medicamentos e produtos de limpeza.

O animal come 6 kg de carne por dia.No Rancho dos Gnomos, moram ainda um tigre e uma onça parda.

Fonte: Jornal Dia-a-dia

Você viu?

Ir para o topo