EnglishEspañolPortuguês

Peixe-boi Chuchu é apedrejado em comunidade de João Pessoa, PB

4 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O mesmo peixe-boi que encantou os moradores de Jardim Manguinhos, comunidade do município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, e foi batizado de Chuchu foi recebido a pedradas na tarde desta quinta-feira (2) em uma comunidade ribeirinha do bairro de Mandacaru, na capital.

O animal foi encontrado por moradores, que chamaram a Polícia Ambiental e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para conter os maus-tratos.

Sandro disse que animal é dócil e brinca com as crianças. Foto: Walter Paparazzo/G1

Segundo o cabo Luiz Santos, da Polícia Ambiental, o animal pode estar ferido por causa das pedra atiradas por crianças do bairro.

Chuchu, cujo nome real é Artur, havia sido amarrado pelos pescadores e foi solto por representantes do Ibama ainda nesta manhã. Ele será encaminhado para outro lugar que não ofereça risco a ele. Ele pôde ser identificado graças a um sinalizador do Ibama preso à sua cauda.

Apesar da recepção, parte da população do local ainda ficou preocupada com o peixe-boi. “Pedimos a quem encontrar com ele que tenha muito cuidado, porque ele é como uma criança”, disse Verônica Ramalho, moradora da comunidade.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo