EnglishEspañolPortuguês

Japão insiste em massacre de golfinhos

3 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Protestos ocorridos na Austrália e nas Filipinas exigem o fim da matança de golfinhos promovida pelo Japão.

Imagem: Reprodução/NTD TV

Grupos que defendem os direitos animais pelo mundo observam que o “Dia Internacional do Golfinho no Japão” é celebrado em 1º de setembro, data que coincide com o primeiro dia da temporada de caça.

Segundo informações do site da NTD TV, em Sydney um grupo se reuniu em frente à embaixada do Japão e reivindicaram que o país acabe com a prática.

“É realmente um negócio brutal, que nenhum outro país desenvolvido do mundo participa. Matar dois mil golfinhos e ser o principal exportador do animal é algo do século passado”, disse David Hempton, organizador da manifestação.

Outro grupo de ativistas também protestou em frente à embaixada japonesa em Manila, capital filipina. Eles pedem que o governo proíba a importação de carne de golfinhos.

“Todos os cientistas concordam que a caça de golfinhos no Japão é algo desumano e muito cruel. Nós da Filipina nos perguntamos por qual motivo nosso país ainda permite a importação de golfinhos vindos do Japão”, falou Trixie Concepcion, diretora regional do Instituto Earth Island.

O Japão insiste em afirmar que a matança de golfinhos não é proibida por nenhum tratado internacional e que os mamíferos não estão em risco e precisam ser massacrados como forma de ‘proteger as zonas de pesca’.

Assista ao vídeo da reportagem (em inglês):

Você viu?

Ir para o topo