EnglishEspañolPortuguês

Lhama abandonada é resgatada e recebe cuidados

2 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: J. Miles Cary/ KnoxNews

Uma lhama vítima do abandono foi resgatada no condado de Knox, no Tenneesse, EUA, e deverá ir para sua casa em breve, de acordo com o xerife local, segundo informações do jornal KnoxNews.

A lhama foi encontrada na propriedade de Perola Scates, moradora de Knoxville, que foi acusada, juntamente ao seu filho, Gerald Scates, de crueldade animal. Ela foi citada por não prover cuidados veterinários. Já o rapaz foi incriminado por crueldade e por manejar e manter impropriamente o animal.

A lhama foi encontrada no dia 21 de agosto pelos oficiais do Departamento de Controle Animal. Os lábios da lhama estavam seriamente machucados devido a um corte. Além disso, havia um arame farpado em volta do animal, impossibilitando-o de ficar de pé.

Perola disse à polícia que a lhama “era do filho” e que ela se prontificou a pedir para que alguém desse um tiro no animal. Em vez disso, ela concordou em entregar o animal para os policiais.

Um grupo de resgate ajudou os oficiais a colocar o animal dentro de um trailer e transportá-lo até o centro veterinário da Universidade do Tenneesse para tratamento intensivo.

A veterinária Trish Harrop e os oficiais do Controle Animal fizeram uma doação à escola para que o tratamento pudesse ser feito. No fim, Trish adotará a lhama já que a casa dela possui espaço suficiente e as instalações corretas para abrigar o animal, pois ela já tem uma lhama na propriedade.

O xerife Bobby Hubbs, que coordena a Unidade de Controle Animal da região, alertou, por meio de comunicado divulgado nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, que as pessoas precisam estar atentas a animais exóticos, pois eles não são animais domésticos e muitas vezes precisam de cuidados diferentes.

“A aplicação da lei ajuda aqueles que são fracos demais para se defender e proteger. E estendemos essa filosofia às investigações animais também”, disse Hubbs.

Você viu?

Ir para o topo