EnglishEspañolPortuguês

Com risco de morrer, filhote de lontra passa por tratamento em São Paulo

2 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Um filhote de lontra com dez dias de vida foi encontrado abandonado no último fim de semana pela Polícia Ambiental em Cotia (SP) e levado com urgência para tratamento no Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras) do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), na capital paulista. O animal ainda não tinha aberto os olhos e continha resquícios do cordão umbilical.

Filhote de lontra encontrado abandonado na cidade de Cotia. O recém-nascido ainda não abriu os olhos e passa por tratamento intensivo, já que corre risco de morrer. Foto: Divulgação/Daee

Segundo o Daee, a lontra corre risco de morrer devido ao seu frágil estado. O recém-nascido recebe alimentação especial a cada duas horas, tratamento que deve prosseguir por, pelo menos, dois meses. Após este período, o filhote será enviado a um criadouro autorizado.

A lontra (Lontra longicaudis) é um mamífero aquático que se alimenta, principalmente, de peixes e crustáceos de água doce. Encontrado em várias partes do país, seus ninhos são feitos em tocas de barranco ou árvores ocas. O animal está na lista vermelha União Internacional pela Conservação da Natureza (IUCN, na tradução do inglês), como espécie com risco baixo de extinção.

O filhote recebe alimentação a cada duas horas. Ele ficará em observação por dois meses. Foto: Divulgação/Daee

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo