EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é tirado à força de criança e jogado no lixo

2 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/Pet Passion

No dia 17 de agosto, uma pessoa que passava por uma rua na Itália ouviu um barulho vindo de uma montanha de lixo e, por curiosidade, aproximou-se do latão para entender de onde vinha o som. Foi desta maneira que ela encontrou um saco com cachorro setter dentro, prestes a morrer. O cachorro era um esqueleto coberto de pulgas e feridas, visivelmente desnutrido e maltratado. No mesmo saco havia ainda um bilhete escrito “Te amo” com uma letra de criança.

Rapidamente acionados, os policiais levaram o animal ao canil municipal. Lá, os veterinários estabilizaram a saúde do cachorro, que agora está em recuperação e sob a responsabilidade de Alessandra Mussa, da Liga Italiana de Direitos Animais. Ela batizou o cachorrinho de Tao, pois ele ilustra bem “o bem e o mal”.

A história de Tao foi divulgada no Facebook, iniciando assim uma verdadeira corrida de solidariedade: aos voluntários já chegaram muitos pedidos de adoção, além de doações para cobrir as despesas do tratamento. Tanto que a Liga precisou interromper a coleta de fundos para Tao, pedindo que neste momento o dinheiro seja destinado em favor de outros cães necessitados.

O que falta descobrir é o nome da criança de quem o cachorro foi tirado à força. Para a polícia, o doloroso bilhete pode testemunhar que o animal foi submetido a terríveis crueldades na presença deste menor, ou que uma pessoa sensível não pode ajudar o cachorro senão deixando essa mensagem. De qualquer forma, foi uma violência.

A Liga Italiana de Direitos Animais pede a quem tenha alguma notícia sobre o caso que entre em contato.

As informações são do site Pet Passion.

Você viu?

Ir para o topo