EnglishEspañolPortuguês

Adoção e cuidados com animais são temas de jogos divertidos

1 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

A preocupação com o bem estar dos animais vem sendo cada vez mais difundida pelo Brasil e pelo mundo. Sejam eles domésticos ou não, os animais frequentemente podem contar com organizações não governamentais que foram fundadas especialmente com a intenção de protegê-los e encontrar novos lares para eles. Infelizmente, casos de maus-tratos são noticiados diariamente e, por esse motivo, é tão importante que existam pessoas dispostas a dar voz a esses seres indefesos.

Jogos despertam a consciência compassiva de forma lúdica (Imagem: Divulgação)

Por sorte, há também aqueles se dedicam a informar a população sobre a importância de zelar pela qualidade de vida dos animaizinhos, então o Superdownloads selecionou jogos que têm como objetivo cuidar bem dos mesmos e/ou incentivar a adoção consciente. Confira:

Em Sami Pet Care, você precisa cuidar bem de todos os animais que lhe forem entregues e suprir as necessidades deles até que seus tutores retornem para buscá-los.

Angel Pet Care apresenta cães e gatos carentes que têm desejos simples como amor, biscoito, carinho e brinquedos.

Encontre novos tutores para os pequenos que foram abandonados e garanta que eles tenham uma bela vida neste novo lar em Purrfect Pet Shop.

Também com a intenção de incentivar a adoção, Animal Shelter conta com diferentes tipos de animais que esperam ser escolhidos e levados para a casa de alguém. Cheio de detalhes, o game ainda dá possibilidades diversas como fazer campanhas pela TV ou jornal, receber doações em dinheiro e até fazer propaganda do trabalho realizado pelo abrigo.

Com informações do Jornal Dia Dia

Você viu?

Ir para o topo