EnglishEspañolPortuguês

Mais de 50 gatos são encontrados em condições deploráveis dentro de trailer

3 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana e Vanessa Perez (da Redação)

Foto: Reprodução/KOB.com

Foram retirados neste fim de semana 53 gatos negligenciados e famintos de um trailer, na cidade de Albuquerque, Novo México (EUA).

A KOB Eyewitness News 4 foi a primeira a relatar a situação e a divulgar o vídeo da captura feita pela Animal Welfare, onde os gatos foram retirados de uma casa imunda. Havia fezes nas janelas e em locais da casa que chegavam a um metro e meio de altura. Autoridades disseram, ainda, que os gatos estavam se alimentando dos que já tinham morrido.

Chris Ramirez, porta-voz do governo de Albuquerque, acredita que a dona do trailer vivia na sujeira há anos. A proprietária, uma idosa, estava desorientada. “Ela não estava se sentindo bem, estava tonta e reclamou de sintomas de vertigem, por isso chamamos os paramédicos para dar uma olhada nela”, explicou Ramirez.

Não se sabe se foi o estado mental da mulher que a levou a este estado deplorável. “Os gatos se reproduziram entre eles, morriam e se alimentavam uns dos outros. Era uma bola de neve inimaginável”, disse o porta-voz.

Oficiais vão olhar a propriedade. “Se o trailer não atender às normas ou for considerado uma moradia abaixo do padrão, será condenado”, disse Ramirez.

A saúde dos gatos estava tão comprometida que alguns precisaram ser sacrificados. Os que sobreviveram estão assustados e desorientados. A cidade avalia se eles poderão ser adotados.

A chegada destes novos animais colocará os abrigos no limite. “A nossa população de gatos está realmente muito acima, por isso pedimos que os moradores de Albuquerque e cercanias venham aos abrigos e adotem alguns gatos para dar espaço para estes que recebemos neste fim de semana”, explicou Ramirez.

A dona do trailer não voltou para casa e funcionários estão trabalhando para determinar se ela enfrentará julgamento.

Acesse aqui o vídeo da reportagem (em inglês).

Você viu?

Ir para o topo