EnglishEspañolPortuguês

Bezerro é sacrificado após ser ferido e torturado em rodeio

22 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Um novilho ficou ferido durante uma prova e foi sacrificado, nesta sexta-feira (19), segunda noite da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP). O acidente aconteceu durante o bulldog, modalidade que o peão tem que derrubar e imobilizar o animal apenas com a força dos braços. Em uma das provas, o bezerro não levantou e precisou ser retirado da arena com ajuda de uma carroça.

Segundo o veterinário responsável da festa, Marcos Sampaio de Almeida Prado, o animal chegou bem à área de veterinária, mas acabou deitando e não levantando mais.

De acordo com o diagnóstico dado pelo professor aposentado da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Jaboticabal Tenório de Vasconcelos, especialista em saúde de animais explorados em rodeio, houve uma lesão da coluna cervical que paralisou as pernas do novilho.

O sacrifício foi feito por meio de hipovelemia, técnica que causa sangramento leve. O corpo do animal irá passar por uma necropsia para que seja confirmado que tipo de lesão ocorreu.

Fonte: EPTV

Nota da Redação: Rodeios são atos de barbárie que consistem em brincar com vidas, torturando animais inocentes e causando apenas sofrimento e dor. Eventos assim, que existem ainda para que organizadores gananciosos lucrem às custas do sofrimento desses animais, devem ser banidos de toda sociedade que tem como princípio uma cultura de paz e compaixão por todos os seres.

Você viu?

Ir para o topo