Polícia encontra animais silvestres em sítio, em Rio Claro (SP)


Sítio fica na estrada que liga Rio Claro a Ipeúna. Entre os animais encontrados, este cateto estava dentro de uma jaula. Foto: JC

Nove aves da fauna silvestre foram encontrados em uma casa, dentro de um sítio na estrada  que liga Rio Claro a Ipeúna (Rodovia Antonio S. Pedreira) na tarde de ontem, segunda-feira.

A Polícia Ambiental resgatou sete canários da terra, um periquitão maracanã, um pássaro preto e um cateto (mamífero semelhante ao javali), além de armadilhas para animais de grande porte. Por esses crimes o proprietário foi autuado em R$ 4,5 mil.

No sítio também havia plantação de cana-de-açúcar, ato proibido em área de preservação permanente. Por esse crime, a multa é de R$ 10 mil.

Fonte: JC


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FEBRE AMARELA

REVERSÃO

FINAL FELIZ

RÚSSIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>