EnglishEspañolPortuguês

Japoneses investem em produtos e serviços para animais domésticos

31 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Reprodução/TV Globo

Os japoneses têm uma feira de invenções para agradar os animais domésticos. Uma delas é uma banheira que promete rejuvenescer cachorro. No Japão, eles ocupam lugar privilegiado na casa e o coração de casais sem filhos ou de idosos que vivem sozinhos.

Os animais ganham roupas e objetos especiais. Um carrinho, além de muito espaço, tem amortecedor para aumentar o conforto durante o passeio.

Empresas mostram linhas inteiras de cosméticos para deixá-los com o pelos bonito e sedoso.

Uma empresa vende banheira para cachorros. A água especial aumenta a circulação sanguínea. O tratamento é para cães mais velhos. Você consegue fazer o seu cão rejuvenescer, garante o vendedor.

Os cuidados com os animais geram milhões de empregos. Com ou sem crise, é um mercado que não para de crescer.

Todos os habitantes do Japão passam por treinamentos para enfrentar desastres naturais. Agora, os animais também. No terremoto e tsunami de março, muitos cães e gatos foram perdidos ou morreram. Os tutores não conseguiram salvá-los. Em um curso, tutores e animais aprendem a sobreviver a tragédias.

Uma educadora de animais explica que eles também têm que aprender a não se assustar se forem agarrados pela coleira na hora da fuga e precisam se acostumar à companhia de outros animais caso estejam em um abrigo com o tutor. Cuidados que deixam todos mais felizes. Tutores e seus amigos peludos.

Com informações do Jornal Floripa

Você viu?

Ir para o topo