EnglishEspañolPortuguês

Centro de Reabilitação de Animais Silvestres solta onça-pintada na natureza

31 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Especialistas também farão o acompanhamento do animal in loco (Foto: Divulgação)

A onça-pintada que ficou bastante conhecida por fugir várias vezes do Centro de Realbilitação de Animais Silvestres (Cras) foi solta nesta quarta-feira, 31, em seu habitat natural por uma equipe do Centro. O local exato não foi divulgado para proteger o animal.

Segundo informações do local, não é costume soltar na natureza os felinos que ficaram por longo tempo em cativeiro, mas a fêmea de 1 ano e quatro meses apresentou boa recuperação e condições de ser inserida novamente ao seu habitat natural. “ Ela é uma lutadora. No período em que esteve foragida mostrou que é capaz de sobreviver. Ela até engordou”, relatou Peter Crawshaw, especialista em felinos do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade.

Antes de ser solta, a equipe colocou uma coleira com rádio transmissor na onça, que possibilita saber sua localização exata e se ela está morta. É a primeira vez que a tecnologia é usada em animais. Em paralelo, técnicos do Cras e do Centro Especializado de Pesquisas de Mamíferos farão o monitoramento do animal.

Veja o vídeo da soltura do animal:

Fonte: A crítica

Você viu?

Ir para o topo