EnglishEspañolPortuguês

Pinguim que comoveu o mundo consegue voltar para casa

30 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Planeta Bicho

Após ter sido encontrado na praia de Peka Peka, na Nova Zelândia, este pinguim-real – considerado o maior da espécia – será, finalmente, levado para a região sul da Antártica, seu verdadeiro lar.

Durante os três meses de tratamento em Wellington, Happy Feet, como é carinhosamente chamado, passou por uma arriscada cirurgia  que retirou mais de três quilos de areia, pedaços de madeira e até pedras de seu estomago. Os veterinários contaram ao jornal Daily Mail desta segunda-feira (29/8) que, muito provavelmente, o pinguim deve ter confundido areia com neve e por isso ficou tão doente.

Foto: Reprodução/ Planeta Bicho

Além de ficar mantido em uma sala refrigerada, o pinguim recebeu uma dieta baseada em milk-shakes feitos de peixes. A veterinária Lisa Argilla garante que o animal está muito mais forte e seguro do que quando chegou ao local. “Ele é um grande sobrevivente”, afirma.

A história desse pinguim comoveu apaixonados por animais espalhados pelo mundo todo, que puderam acompanhar, por meio de uma câmera e de um GPS instalado no próprio animal, todo o tratamento e a recuperação do animal. Quase duas mil pessoas se reuniram neste domingo (28/8) no zoológico para se despedir dele.

Foto: Reprodução/ Planeta Bicho

Os veterinários que acompanharam de perto a trajetória de Happy Feet fizeram questão de construir uma caixa refrigerada para que a ave pudesse viajar com o maior conforto possível. O pinguim também vai contar com 60 baldes de gelo para manter sua temperatura e muitos peixes para quando bater aquela fominha.

Em quatro dias, um barco o deixará em seu habitat natural, onde deve se reintegrar em uma nova colônia de pinguins e poderá procriar sua espécie.

Foto: Reprodução/ Planeta Bicho
Foto: Reprodução/ Planeta Bicho

Fonte: Planeta Bicho

Você viu?

Ir para o topo