EnglishEspañolPortuguês

"Dia sem cuecas" é realizado contra a castração de porcos na Bélgica

30 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A associação protetora dos animais Gaia convidou todos os homens da Bélgica a participar, no dia 9 de Setembro, na jornada “Um Dia Sem Cuecas”, como forma de protesto contra a castração dos porcos, noticia o jornal Correo.

Sob o lema “Deixe-as cair”, a associação incentiva os homens a não usarem cuecas nesse dia como “gesto de solidariedade” para com os cerca de cinco milhões de porcos que todos os anos são castrados na Bélgica sem qualquer anestesia, revela a associação no seu website.

Esta prática cirúrgica tem como finalidade evitar que os porcos tenham comportamentos agressivos ou para evitar cheiros e sabores desagradáveis quando a carne é cozida.

A organização, que convida também as mulheres a comprometerem-se com a luta, escondendo num “lugar secreto” a roupa interior dos companheiros, explica que “há alternativas não dolorosas” à castração.

O presidente da associação, Michael Vandenboshc, referiu à imprensa belga que uma participação massiva nesta jornada de protesto obrigará os supermercados a deixarem de vender carne de porco castrado.

Fonte: JN

Você viu?

Ir para o topo