EnglishEspañolPortuguês

Cão com síndrome rara e muito dócil precisa de uma família, em SP

30 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Sandra Santos
[email protected]

Foto: Divulgação

Eu sou o “Feio”, chamam-me assim pela minha aparência, mas a veterinária que cuida de mim mudou meu nome de Feio para Fofo, ainda bem, assim minha autoestima melhorou um pouquinho.

Nunca tive a chance de ter um lar por causa da minha aparência, sou gordinho e sem pêlos, esses humanos não sabem de nada mas me pareço muito com aquele cão exótico da raça “crista chinês”. Já que se importam tanto com raça, quem sabe eu falando isso alguém não me queira. Na verdade, eu tenho um problema que se chama alopécia por diluição da cor, ou seja, os meus pêlos pretos não nascem, só os branquinhos. Eu era um cão branco e preto, peludo quando filhotinho, porém Deus quis que eu ficasse assim, vai entender o porquê, só dificultou minha vida, ninguém me quer por perto, mas Deus sabe o que faz, de repente arrumo um tutor(a) muito mais amoroso do que se eu fosse peludo, né! Rezo todos os dias por isso!!

A minha veterinearia me contou que esse probleminha tem dois lados muito bons, eu nunca vou ter problemas com pulgas (nem elas gostam de mim, ainda bem), nem preciso de muitos banhos, e tosa nem pensar! Não me sujo muito, não fico fedidinho como os meus amigos ficam quando estão sujos, enfim, algo de bom eu tenho. Além de eu ser muito carente, dócil, obediente, tenho um pouco de medo ainda de algumas pessoas, até tremo de vez em quando porque já fui muito maltratado num abrigo que eu vivia, mas amo a minha veterinária e a amiga dela que cuida de mim, passeio na coleira todo dia, adoro a companhia dos meus amigos caninos e felinos, sou muito bonzinho mesmo, tanto que a minha veterinearia proibiu minhas “cuidadoras” de me levarem para outro hotel ou canil, muito menos abrigo, ela diz que eu preciso de um lar (eu ouvi ela dizendo isso e me deu até um alívio).

Ah! Isso que eu tenho não é contagioso nem pra humanos nem para meus amigos, já estou castrado, vacinado e super saudável. Alguém pode me dar a chance para eu mostrar como eu sou? Por favor, não leve em conta apenas a minha aparência, sou tanto quanto ou mais amoroso que qualquer outro “bonitinho” por aí.

Conto com vocês para ser feliz, moro na clínica, eles gostam de mim, mas fico sozinho porque outros cães vêm e saem logo, vão para suas casas e eu sempre fico aqui.

Contato: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo