EnglishEspañolPortuguês

Vereador quer que prefeitura dê animais para carroceiros, em Teresina (PI)

29 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

 

Na foto, o vereador Valdemir Virgino (PTC) (Foto: Reprodução/ CV)

Sob a justificativa de que os animais utilizados em veículos de tração animal seriam a “única fonte de renda dos carroceiros”, o vereador Valdemir Virgino (PTC) criou recentemente um projeto de lei para que a prefeitura de Teresina (PI) seja responsável por fornecer os animais aos carroceiros da região.

No entanto, para que essa medida retrógrada e contrária aos direitos animais seja concretizada, o projeto de lei precisa ser aprovado pelo poder executivo municipal.

Com informações do Cidade Verde

Nota da Redação: A atitude do político em questão é completamente retrógrada e só contribui para a perpetuação da exploração dos animais. Os carroceiros precisam de políticas públicas eficazes, que lhes ofereçam condições dignas e éticas de trabalho, sem a utilização de animais. O dinheiro investido na compra de animais para essas famílias deveria ser aplicado em bicicletas elétricas ou outros tipos de veículos motorizados, que otimizem o tempo e o esforço dessas pessoas, sem causar sofrimento aos animais e ao mesmo tempo valorizando a condição humana. Essa, sim, seria uma medida inteligente e solucionadora tanto para as famílias de trabalhadores quando para os animais.

Você viu?

Ir para o topo