Filhote de baleia aparece morto em praia de SC


Foto: Reprodução/ Tribuna

Um filhote de baleia apareceu morto na praia do Rincão, ontem (28). O animal, já em estado de decomposição, foi encontrado na areia por pescadores, que acionaram os órgãos responsáveis.

O presidente da Colônia de Pescadores Z-33, João Picollo, assim que foi comunicado do ocorrido acionou os órgãos ambientais e a APA da Baleia Franca (faz o monitoramento dos mamíferos que nesta época vêm para o litoral catarinense).

Segundo Picollo, por solicitação da APA, ele entrou em contato com a Prefeitura de Içara para as devidas providências. Como no final da tarde o animal ainda permanecia na praia, o presidente da Colônia procurou Airton Ferreira, da Subprefeitura do Rincão, e este informou que aguardava uma equipe da APA da Baleia Franca para fazer a retirada do filhote morto.

A equipe da APA se deslocou para o Balneário Rincão ontem mesmo e fez a retirada da baleia, que foi enterrada perto da plataforma norte. A Prefeitura forneceu uma patrola para a remoção do animal.

Fonte: Tribuna


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>