Cálcio: nutriente de grande importância para a saúde de cães e gatos


Os animais necessitam de nutrientes para diversas funções vitais, desde a formação de tecidos e órgãos até a manutenção das funções metabólicas e o bom funcionamento do organismo como um todo. Um desses nutrientes é o cálcio. Com a domesticação, cães e gatos passaram a ter certas restrições alimentares e a ingerir uma quantidade insuficiente de minerais.

Indispensável para a fase de crescimento dos filhotes, o cálcio é essencial para o desenvolvimento das estruturas ósseas e de extrema importância para as fêmeas em fase de gestação e lactação, já que os nutrientes do leite são transmitidos ao filhote durante a amamentação.

Segundo a médica veterinária da Vetnil, Isabella Vincoletto, é importante que o leite oferecido pela mãe seja de qualidade, para não comprometer a nutrição e propiciar o desenvolvimento saudável do filhote. A veterinária lembra também que animais idosos requerem atenção redobrada quanto ao mineral.

De acordo com a médica, para que o cálcio desempenhe sua função no organismo dos animais, há necessidade de que outras substâncias como a Vitamina D e o Fósforo ajam em equilíbrio, proporcionando uma melhor absorção e utilização do cálcio. “A melhor maneira de garantir o fornecimento do cálcio é por meio de uma nutrição adequada ou do uso de produtos que contenham o mineral na quantidade certa”, afirma.

Fonte: Itu.com.br


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>