EnglishEspañolPortuguês

42 cães vivendo em estado de miséria precisam de ajuda, em SP

29 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Giselle Sarbouck Pastorello
[email protected]

Fui com a Bete Sarran verificar o caso de um acasa com mais de 40 cães. Já tínhamos visitado casa do sr Gil há 2 anos , quando ele não nos deixou levar alguns filhotes na época. O tutor adoeceu e os animais ficaram na casa.

Os animais estao todos doentes, com sarna e a cada dia aparece um morto. No último sábado morreu uma mae com 3 filhotes.

Foto: Divulgação/ Giselle

Não há como entrar no local sem que os cães saiam todos para a rua. Há muito lixo, entulho e  ratos.  Há muitas fêmeas com filhotes. Alguns mal conseguem sair de lá por estarem presos nos entulhos e mal conseguem comer a ração jogada no local.

É desesperador, não pudemos sair de lá com nenhum, pois não temos como cuidar nem onde deixar.

A Yara (irmã do Gil) mora ao lado e diz que ele não permite que doe os animais, na verdade ela nos pareceu meio doente também. Ela disse que o irmão não deixa tirar as coisas de dentro porque tem mais de 30 mil reais em motos desmontadas lá. Enfim, conversamos e ela concordou em fazermos um mutirão para limpar o local e cuidar dos animais. As fêmeas com filhotes ela disse que doa se alguém assumir.

Foto: Divulgação/ Giselle

O tempo é curto, temos no máximo 10 dias para que ele esteja de volta na casa (está internado e fará cirurgia na coluna), a esposa dele parece que vai lá uma vez por dia dar comida e água.

Segundo a dona Yara, o Sr. Gil já está em tratamento, pois o que ele tem é doença, virou um colecionador de animais e de entulho. Ela mesma já pegou todas as aves que ele juntou lá, como calopsitas e outros.

Foto: Divulgação/ Giselle

Precisamos muito de ajuda.  Somente com mais pessoas poderemos fazer um mutirão na próxima semana para limpar aquele lugar imundo. Não sabemos o que está acontecendo, mas todos os cães (ou quase todos) estão com os olhos meio fechados ou virados.

Quem pode aderir a esta luta conosco? Sozinhas não podemos nada, pois será um imenso trabalho. São no total 42 em estado de pura miséria, fome, doentes e morrendo a cada dia.

Contatos: Giselle (11) 78564368 ou Bete (11) 95202824

Você viu?

Ir para o topo