PRF apreende 44 animais silvestres no Piauí


Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí efetuaram a apreensão de 44 animais silvestres soltos pelas BRs que ligam municípios do Estado. As ações foram registradas das 6h às 19h desta sexta-feira (26).

Colisões com animais em tráfego pelas vias causaram, no ano de 2010, a morte de seis condutores. No ano de 2011 já foram registradas quatro vítimas fatais em acidentes desta natureza.

Os animais foram recolhidos nos municípios de Floriano, Santa Rosa, Oeiras e Nazaré do Piauí, ao longo das BRs 230 e 316 e das PIs 236 e 239. Os animais foram encaminhados para o Centro de Zoonose de Floriano.

Para reavê-los os responsáveis deverão pagar taxa à administração municipal, que varia de acordo com o tipo de animal sob guarda.

Sobre os acidentes

Todos os óbitos registrados envolviam condutores de motocicletas e resultaram de acidente ocorrido no período noturno.

Fonte: Cidade Verde


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>