EnglishEspañolPortuguês

Cão é abandonado e deixado amarrado em um poste pelo próprio tutor, em Bauru (SP)

27 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Crueldade e irresponsabilidade humana. Assim pode ser resumida a história de um cão que foi atado a um poste e abandonado por seu tutor na manhã de ontem (26), na Vila Sorocabana, em Bauru (SP). O animal, de porte médio e sem raça definida, ficou sob o sol até ser resgatado pelo Instituto VidaDigna, que recebeu denúncia anônima de moradores da imediações.

O cachorro foi amarrado pela guia em um pequeno poste localizado em uma das calçadas do cruzamento entre as ruas Célio Daibem e Bel Air. Testemunhas relataram que o ato foi cometido pelo próprio tutor do animal, morador da quadra 1 da rua Júlio Maringoni.

Acionado, o delegado Dinair José da Silva, titular do Distrito Policial (DP) de Crimes Ambientais de Bauru, foi até o endereço acompanhado de voluntários do VidaDigna e do próprio cão. Mesmo depois de ser deixado preso e sozinho, o vira-latas comemorou ao rever seu algoz. “Foi muito triste ver aquele cachorro tão alegre diante da presença de quem tinha acabado de abandoná-lo.”

Para surpresa de todos, o homem reconheceu ser o autor do ato insano e ofereceu a justificativa de que o animal havia destruído o hidrômetro de sua residência. “Ele disse que ganhou o cachorro no ano passado e que não tinha mais interesse de permanecer com o animal. Se não houve adaptação, poderia ter doado para um vizinho, procurado uma ONG ou o próprio CCZ (Centro de Controle de Zoonoses)”.

O cachorro permanecerá no CCZ por até dois meses. O VidaDigna disse que irá providenciar um lar provisório “até que ele seja adotado por um novo tutor que realmente respeite os animais”. O antigo tutor responderá pelo crime de maus-tratos.

Fonte: JC NET – Jornal da Cidade de Bauru

Você viu?

Ir para o topo