EnglishEspañolPortuguês

Ninhada de vinte crocodilos raros é encontrada no Laos

26 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Vinte ovos de um dos crocodilos mais raros do mundo foram encontrados no Laos. Os ovos dos crocodilos siameses foram encontrados em um lago no sul do país, flutuando em um amontoado de junco. A ninhada foi levada para um zoológico onde ficou protegida.

Há cerca de uma semana os crocodilos começaram a sair dos ovos e, depois de lavados e alimentados, estão crescendo no abrigo especialmente construído para eles. Bountome Channalath, o tratador do zoológico, conta que, quando os crocodilos saíram dos ovos ele ficou muito animado. “Estou muito orgulhoso por participar do nascimento dos crocodilos”, disse.

Vinte ovos de um dos crocodilos mais raros do mundo foram encontrados no Laos. Foto: BBC Brasil

Nas últimas décadas, a caça e a diminuição de suas áreas de habitat fez com que os crocodilos siameses se transformassem em uma espécie muito ameaçada. Especialistas acreditam que existam apenas 300 da espécie no mundo.

Como eles apresentam uma natureza passiva, estes crocodilos são presas fáceis de caçadores. Os zoólogos dizem que estes crocodilos serão libertados quando forem capazes de se alimentar e defender sozinhos, talvez dentro de 18 meses.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo