EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Araras (SP) faz campanha de castração de animais

26 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Canal Rio Claro

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a Sapa (Sociedade Ambientalista Protetora dos Animais) realizam mais um mutirão itinerante de triagem para castração de cães e gatos em setembro.

A mobilização acontecerá no próximo dia 3, das 9h às 16h, no Centro Comunitário do Narciso Gomes, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, s/nº, e visa atender moradores do Narciso Gomes, Vila São Jorge, Parque Industrial e Vila Dona Rosa.

A medida tem como objetivo ampliar o acesso aos procedimentos, que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. O primeiro mutirão, realizado no dia 30 de julho, no Jardim Morumbi, cadastrou mais de 80 animais.

As pessoas interessadas em esterilizar seus animais de estimação devem comparecer ao Centro Comunitário do Narciso Gomes com xerox do comprovante de endereço, CPF e RG.

Os tutores de cães devem levar os animais para avaliação veterinária no local. Já os felinos não precisam ser levados ao mutirão, pois precisam de transporte em caixas especiais.

As esterilizações são gratuitas e realizadas em clínicas particulares que mantêm convênio com a Prefeitura. A cota é de 200 cirurgias por mês e o tempo médio de espera pelo procedimento é de 15 dias.

Paralelamente a esse trabalho itinerante, o CCZ também continua realizando castrações gratuitas de cães e gatos no centro cirúrgico existente na unidade.

Para isso, é necessário que o tutor do animal compareça ao Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Estrada Rural Luiz Segundo D´Alessandri, ao lado do Aterro Municipal Araras, levando os seguintes documentos: cópia do cartão do SUS ou Bolsa Família, comprovante de residência, CPF e RG.

O CCZ atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-4413.

Fonte: Canal RC

Você viu?

Ir para o topo