EnglishEspañolPortuguês

Bicho-preguiça é resgatado durante construção de obra, em RO

26 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Olhos atentos e cuidados extremos foram os ítens necessários para espanar o afugentamento de um animal na última sexta-feira, dia 18/08, na torre 229-2 no trecho 1A da LT, data esta que ficará marcada para os trabalhadores da empresa Toshiba, os quais foram testemunhas de uma das muitas obras primas da natureza, o bicho-preguiça, figura que se destacou em um momento de trabalho estafante.

Exposto ao sol escaldante do município de Jaru, em RO, o animal cativou platéia com sua forma interessante e seu tamanho curioso, que deixou até os trabalhadores que já há tempo participam de obras deste porte, admirados. Segundo o biólogo, Alessandro Martini Amaral, Formado pela PUC em Betim-MG, “é raro encontrar um bicho-preguiça desse tamanho, o mamífero tem uma característica que faz valer seu nome, muito tranquilo, pacato e sem esboçar nem uma preocupação segue seu caminho calmamente”, relata o biólogo. Seguindo as normas de preservação da empresa, o animal foi retirado local e colocado em um espaço mais seguro.

Afugentamento

É o termo usado pelos biólogos, significa afastar, trabalho que é realizado em prol da preservação dos animais, dentro do contexto da obra feita pela IE Madeira, responsável pela construção da Linha de Transmissão de Porto Velho a Araraquara. “É muito importante esse trabalho trazendo a evolução tecnológica visando sempre o bem estar da fauna e a conservação da flora”, explica a Gestora Ambiental, Creuza Cristina (Agrar).

Fonte: Rondoniaovivo

Você viu?

Ir para o topo