EnglishEspañolPortuguês

Baleia jubarte é encontrada morta no litoral do Espírito Santo

26 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
A espécie foi reconhecida como uma sub-adulta e possuía 11 metros de comprimento. (Foto: UOL)

A baleia jubarte que estava à deriva há três dias no litoral do Espírito Santo foi encontrada morta nesta quinta-feira (25). O animal, considerado juvenil pelo Instituto Orça, responsável pelo resgate voluntário das baleias encalhadas no Estado, possui 10 metros e foi encontrado na praia de Itapoã, em Vila Velha, no Espírito Santo, em avançado grau de decomposição.

A baleia é a quinta jubarte encontrada morta no litoral capixaba só este ano. A primeira baleia jubarte que morreu encalhada este ano no Espírito Santo ficou presa nas pedras na praia de Nova Almeida, na Serra, no dia 19 de julho por volta das 17h, e morreu por volta das 5h do dia seguinte. A  espécie foi reconhecida como uma sub-adulta e possuía 11 metros de comprimento.

Já nesta quinta-feira (25), a baleia da espécie jubarte era uma fêmea de 18 toneladas que já chegou morta a praia. A informação é de que a baleia foi vista à deriva na tarde desta quarta-feira (24), em Praia Mole, no município de Serra e foi carregada pela forte correnteza em direção ao município de Vila Velha, situado no lado oposto, ao sul da Grande Vitória.

Fonte: NE10

Você viu?

Ir para o topo