EnglishEspañolPortuguês

Após denúncias de maus-tratos, Walmart faz curso sobre animais, em Ribeirão Preto (SP)

26 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A rede de hipermercados Walmart está promovendo cursos sobre guarda responsável e bem-estar animal em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Serão dois dias de palestras sobre bons-tratos, guarda responsável, controle de procriação e como proceder quando encontrar animais abandonados ou perdidos, além de direitos de vida urbana do animal.

Os cursos acontecem dois meses após denúncias de que a rede maltratava gatos que invadiam o depósito na unidade que fica no Novo Shopping, em Ribeirão Preto.

As denúncias foram encaminhadas à Delegacia de Proteção Animal de Ribeirão, que encontrou no depósito da unidade gaiolas com iscas para pegar os gatos.

De acordo com o Walmart, as “gatoeiras”, como são conhecidas essas gaiolas, foram usadas por uma empresa terceirizada que fazia o controle de animais no depósito.

O procedimento correto, de acordo com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Ribeirão, seria acionar o órgão para que ele orientasse a prática.

Os gatos capturados irregularmente pelo Walmart foram doados a funcionários. O CCZ confirmou que já fez o acompanhamento com os funcionários que adotaram os gatos para orientá-los sobre guarda responsável e para castrar os animais.

As palestras fazem parte de um acordo firmado entre a rede e representantes do CCZ, ONGs de proteção animal e da OAB. Elas são gratuitas, abertas ao público e contam com a parceria de ONGs como a CãoPaixão e o projeto Murilo Pretinho, que atuam com animais de rua.

Fonte: Jornal Floripa

Você viu?

Ir para o topo